Welcome to the BukkitWiki!

This Wiki is home to Bukkit's documentation and regulations surrounding the Bukkit Project and it's services. Want to help out? We would love to have you! Signup to get started!

Installing Plugins/pt

From BukkitWiki
Jump to: navigation, search

Este guia explica como instalar a maioria dos plugins básicos no seu servidor. Deve possuir um servidor CraftBukkit funcional e ter conhecimento de como utilizar a consola de servidor do Minecraft. Se não possui um servidor, por favor vá a Montar um servidor e siga as instruções. Este guia não cobre a montagem de uma base de dados SQL ou a edição de ficheiros de propriedades, por favor consulte os fóruns. Leia sempre as instruções do plugin, se existirem.

Instalação da maioria dos plugins

  1. Descarregue um plugin à sua escolha.
  2. Coloque o ficheiro .jar e quaisquer outros ficheiros na pasta plugins.
  3. Corra o servidor e aguarde que carregue completamente.
  4. Escreva stop na consola do Minecraft para parar completamente o servidor.
  5. Corra o servidor.
  6. Tudo pronto! O seu plugin deve estar instalado e pronto a ser usado.

Notas

Lightbulb.png Note: Pode encontrar plugins na lista de plugins Bukkit ou em BukkitDev
Lightbulb.png Note: O ficheiro que descarregou pode ser um arquivo (.zip, .rar, .7z) e irá precisar de ser extraído usando um gestor de arquivos como o 7zip.
Lightbulb.png Note: A sua pasta de plugins estará localizada na mesma pasta onde criou o seu servidor CraftBukkit.
Lightbulb.png Note: Depois de começar o servidor, este pode gerar um ficheiro de configuração, confirme no fórum do plugin ou na wiki por quaisquer propriedades que possa configurar.
Lightbulb.png Note: Verifique o log e a consola por error que o seu recém-instalado plugin possa criar. Isto pode indicar que é necessária configuração adicional (MySQL, permissões), cerifique o fórum para ver se é este o caso.

Atualizar Plugins

  1. Crie uma pasta chamada "update" na sua paste de plugins.
  2. Descarregue o plugin que pretende atualizar.
  3. Coloque APENAS o ficheiro .jar na pasta update.
  4. Reinicie o servidor.
  5. Tudo pronto! O seu plugin deve ter sido atualizado.

Notas

Lightbulb.png Note: Certifique-se que o nome do ficheiro .jar na pasta update é o mesmo que o ficheiro .jar na pasta plugins do mesmo plugin.
Lightbulb.png Note: O comando reload irá também parar todos os plugins, copiar os ficheiros da pasta update para a pasta plugins (substituindo quaisquer ficheiros com o mesmo nome) e depois carregar todos os plugins novamente.

{{note|Este método é mais seguro do que substituir o ficheiro manualmente enquanto o servidor corre e não irá desligar os jogadores que estejam online, ao contrário do que aconteceria se fosse feito manualmente.

Language   EnglishбеларускаяDeutschespañolsuomifrançaisitaliano한국어Nederlandsnorskpolskiportuguêsрусскийlietuviųčeština