Installing Plugins/pt

From BukkitWiki
Jump to: navigation, search

Este guia explica como instalar a maioria dos plugins básicos no seu servidor. Deve possuir um servidor CraftBukkit funcional e ter conhecimento de como utilizar a consola de servidor do Minecraft. Se não possui um servidor, por favor vá a Montar um servidor e siga as instruções. Este guia não cobre a montagem de uma base de dados SQL ou a edição de ficheiros de propriedades, por favor consulte os fóruns. Leia sempre as instruções do plugin, se existirem.

Instalação da maioria dos plugins

  1. Descarregue um plugin à sua escolha.
  2. Coloque o ficheiro .jar e quaisquer outros ficheiros na pasta plugins.
  3. Corra o servidor e aguarde que carregue completamente.
  4. Escreva stop na consola do Minecraft para parar completamente o servidor.
  5. Corra o servidor.
  6. Tudo pronto! O seu plugin deve estar instalado e pronto a ser usado.

Notas

Lightbulb.png Note: Pode encontrar plugins na lista de plugins Bukkit ou em BukkitDev
Lightbulb.png Note: O ficheiro que descarregou pode ser um arquivo (.zip, .rar, .7z) e irá precisar de ser extraído usando um gestor de arquivos como o 7zip.
Lightbulb.png Note: A sua pasta de plugins estará localizada na mesma pasta onde criou o seu servidor CraftBukkit.
Lightbulb.png Note: Depois de começar o servidor, este pode gerar um ficheiro de configuração, confirme no fórum do plugin ou na wiki por quaisquer propriedades que possa configurar.
Lightbulb.png Note: Verifique o log e a consola por error que o seu recém-instalado plugin possa criar. Isto pode indicar que é necessária configuração adicional (MySQL, permissões), cerifique o fórum para ver se é este o caso.

Atualizar Plugins

  1. Crie uma pasta chamada "update" na sua paste de plugins.
  2. Descarregue o plugin que pretende atualizar.
  3. Coloque APENAS o ficheiro .jar na pasta update.
  4. Reinicie o servidor.
  5. Tudo pronto! O seu plugin deve ter sido atualizado.

Notas

Lightbulb.png Note: Certifique-se que o nome do ficheiro .jar na pasta update é o mesmo que o ficheiro .jar na pasta plugins do mesmo plugin.
Lightbulb.png Note: O comando reload irá também parar todos os plugins, copiar os ficheiros da pasta update para a pasta plugins (substituindo quaisquer ficheiros com o mesmo nome) e depois carregar todos os plugins novamente.

{{note|Este método é mais seguro do que substituir o ficheiro manualmente enquanto o servidor corre e não irá desligar os jogadores que estejam online, ao contrário do que aconteceria se fosse feito manualmente.

Language   EnglishбеларускаяDeutschespañolsuomifrançaisitaliano한국어Nederlandsnorskpolskiportuguêsрусскийlietuviųčeština